Estava no ponto de taxi que
trabalho no centro da cidade de Manaus, por volta das duas horas da tarde de
verão de uma quarta feira, aguardando passageiro. Aproximou-se um rapaz bem
jovem de no Maximo uns trinta anos bem vestido, entrou no carro pediu que
levasse ao bairro planalto na zona oeste de Manaus. Liguei o taxímetro e fui,
levei uns 20 minutos para chegar ao local.
Mandou que parasse em frente
de uma empresa e disse:
-Você pode esperar um pouco
para seguirmos viagem?
-Respondi que sim. Ele continuou falando:
- Esta vindo uma garota ela
sai do trabalho daqui a pouco, você vai me levar no motel mais próximo. Esperamos
uns dez minutos, logo vem aproximando-se uma garota bem jovem, uma bela morena
de cabelos encaracolados usando uma calça jeans branca e uma mini blusa amarela
com a barriga a mostra. Pensei essa garotinha é menor de idade, tinha um
rostinho de menininha.
Ele desceu do carro e foi ao
encontro dela, conversaram um pouco e entraram no carro.
- Vamos para o Eros motel! Disse
o rapaz. Eles se acomodaram no banco de traz do carro, e fomos até o motel.
O interessante e que quando
paramos o carro na recepção do motel, a janela do recepcionista fica na direção
do motorista, você que tem de pegar a chave para o passageiro, dizer qual o
apartamento que ele quer, passar o dinheiro do deposito para o recepcionista e
pegar a chave, parece até que é o taxista que esta indo para o motel.
Após fazer todo esse
processo deixei o casal na garagem do apartamento, o rapaz perguntou:
-Você tem um cartão com seu
telefone, para vir me buscar mais tarde?
-respondi que sim dei meu
cartão de visita para ele, e fui à busca de outros passageiros.
Umas três horas após ter
deixado o casal, o meu celular tocou, ao atender.
-Ola Mario! Aqui quem fala é
o rapaz que você deixou no motel lembra... Pode vir me buscar agora?
-Sim me aguarde uns quinze minutos!
Fui buscá-los no motel, ele
e entrou no táxi com a garota felizes da vida! O rapaz todo sorridente falou:
-Obrigado Mario por ter
vindo, agora vamos levar minha gata ate a zona oeste.
Eu tive certeza que a garota
era menor, quando ela falou para ele:
- No ano que vem eu vou
tirar a minha carteira de motorista, vou completar dezoito anos! Ao chegar ao
local ela mandou passar da casa que mora para os vizinhos não vêem chegar de táxi.
Ela falou: - Me deixa lá na
parada de ônibus, todos os dias eu desço do ônibus aqui nesta parada! E foi em
direção de sua casa.
-Ele todo feliz falou: - Viu
só Mário que gata? E continuou a conheci
numa festa de confraternização da empresa que eu trabalho! Eu sou casado e ela
sabe e não esta nem ai! Agora vamos ate
a cidade nova.
Esse tipo de serviço de táxi eu considero como corrida boa é um longo percurso. Chegamos ao local onde mora,
ele pagou a corrida.
Agradecendo falou: - Guardei
teu cartão, vou te chamar de novo!
Sai dali pensando. Como é as
coisas uma garota menor de idade, com um futuro pela frente saindo com um homem
casado, uma adolescente iludida com as coisas mundanas. Que Deus a ajude!
Rodava no meu táxi numa
sexta feira da mesma semana por volta das 4 horas da tarde tocou meu celular
atendi, do outro lado da linha um rapaz falou: - É Mário o taxista?
-Sim! Ele falou:
- Mário eu sou aquele rapaz que
você fez um serviço pra mim me levou para o motel Eros ta lembrado?
-Sim pode falar? -Quero que
você venha me buscar aqui no Motel Nirvana estou te esperando ok?
-Esta bem me aguarde... vou
gastar uns vinte minutos para chegar ate ai, me passou o numero do apartamento e
me dirige ate lá. Esse motel fica na estrada do turismo próximo a ponta negra,
cheguei ao local parei na garagem logo desceu o casal. Ele estava com aquela
mesma garota aquela moreninha linda, um tipo de morena que quando passa os
homens admiram.
Eles entraram no carro paramos
na portaria na saída para que fosse feita o pagamento e liberação de saída. Interessante
que na saída do motel tem uma placa que dizia: “Proibido a entrada de menores
de dezoito anos, de acordo co o estatuto da criança e do adolescente”. Ao
sairmos do local ele perguntou. Mario você é evangélico?
-Sim por quê?
Ele comentou: - Foi o que eu
imaginei quando vi no cartão de visita que você me deu escrito Deus seja
louvado!
Eu quero te dizer: -Eu também sou, mais estou
desviado (crente afastado da igreja). “Já falei pra ela que não podemos
continuar com o que estamos fazendo”.
Dei uma olhadinha pelo retrovisor vi que ela
estava triste, parecia que não queria que abasse aquele caso assim. Deixou a garota na casa dela e voltamos para
a cidade nova. Pensei tomara que essa garota encontre uma pessoa que lhe de
bons conselhos para que ela não caia na perdição.
No caminho para a sua casa
ele deu um testemunho, que iria se reconciliar com Jesus. Mario vou confessar:
- Que de hoje em diante não vou mais trair a
minha esposa, e vou voltar para a igreja! Foi bom ter entrado no teu táxi, quando
me deste o cartão e li a frase “Deus seja louvado”, senti a necessidade de
confessar meus erros.
Em tempos passados eu teria
falado para ele não perder essa oportunidade de ficar com a amante, só para me
beneficiar das corridas.
Falei para o rapaz: - Meu
irmão esse é o caminho você esta se arrependendo dos seus pecados e isso é que
Deus gosta. Você já sabe que quando entrega sua vida para Jesus, e aceita como
único e suficiente salvador. Há festa no céu.
Na bíblia diz em Tiago capitulo 5.15,16. “E se
houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem seus pecados
uns aos outros e orem uns pelos outros”. Fiz uma oração relâmpago naquele
momento agradecendo a Deus.
Chegamos à frente da sua
casa, ele pagou a corrida e foi em direção a sua casa me agradecendo. Fiquei
muito feliz de ter influenciado na reconciliação deste rapaz com Deus, perdi as
boas corridas que ele me proporcionava, mais ganhei uma alma para Jesus isso que
é importante.