domingo, 11 de outubro de 2015

DE VOLTA PRA CASA DO PAI


Estava no ponto de taxi que trabalho no centro da cidade de Manaus, por volta das duas horas da tarde de verão de uma quarta feira, aguardando passageiro. Aproximou-se um rapaz bem jovem de no Maximo uns trinta anos bem vestido, entrou no carro pediu que levasse ao bairro planalto na zona oeste de Manaus. Liguei o taxímetro e fui, levei uns 20 minutos para chegar ao local.
Mandou que parasse em frente de uma empresa e disse:
-Você pode esperar um pouco para seguirmos viagem?
 -Respondi que sim. Ele continuou falando:
- Esta vindo uma garota ela sai do trabalho daqui a pouco, você vai me levar no motel mais próximo. Esperamos uns dez minutos, logo vem aproximando-se uma garota bem jovem, uma bela morena de cabelos encaracolados usando uma calça jeans branca e uma mini blusa amarela com a barriga a mostra. Pensei essa garotinha é menor de idade, tinha um rostinho de menininha.
Ele desceu do carro e foi ao encontro dela, conversaram um pouco e entraram no carro.
- Vamos para o Eros motel! Disse o rapaz. Eles se acomodaram no banco de traz do carro, e fomos até o motel.
O interessante e que quando paramos o carro na recepção do motel, a janela do recepcionista fica na direção do motorista, você que tem de pegar a chave para o passageiro, dizer qual o apartamento que ele quer, passar o dinheiro do deposito para o recepcionista e pegar a chave, parece até que é o taxista que esta indo para o motel.
Após fazer todo esse processo deixei o casal na garagem do apartamento, o rapaz perguntou:
-Você tem um cartão com seu telefone, para vir me buscar mais tarde?
-respondi que sim dei meu cartão de visita para ele, e fui à busca de outros passageiros.
Umas três horas após ter deixado o casal, o meu celular tocou, ao atender.
-Ola Mario! Aqui quem fala é o rapaz que você deixou no motel lembra... Pode vir me buscar agora?
 -Sim me aguarde uns quinze minutos!
Fui buscá-los no motel, ele e entrou no táxi com a garota felizes da vida! O rapaz todo sorridente falou:
-Obrigado Mario por ter vindo, agora vamos levar minha gata ate a zona oeste.
Eu tive certeza que a garota era menor, quando ela falou para ele:
- No ano que vem eu vou tirar a minha carteira de motorista, vou completar dezoito anos! Ao chegar ao local ela mandou passar da casa que mora para os vizinhos não vêem  chegar de táxi.
Ela falou: - Me deixa lá na parada de ônibus, todos os dias eu desço do ônibus aqui nesta parada! E foi em direção de sua casa.
-Ele todo feliz falou: - Viu só Mário que gata?  E continuou a conheci numa festa de confraternização da empresa que eu trabalho! Eu sou casado e ela sabe e não esta nem ai!  Agora vamos ate a cidade nova.
Esse tipo de serviço de táxi eu considero como corrida boa é um longo percurso. Chegamos ao local onde mora, ele pagou a corrida.
Agradecendo falou: - Guardei teu cartão, vou te chamar de novo!
Sai dali pensando. Como é as coisas uma garota menor de idade, com um futuro pela frente saindo com um homem casado, uma adolescente iludida com as coisas mundanas. Que Deus a ajude!
Rodava no meu táxi numa sexta feira da mesma semana por volta das 4 horas da tarde tocou meu celular atendi, do outro lado da linha um rapaz falou: - É Mário o taxista?
-Sim!  Ele falou:
 - Mário eu sou aquele rapaz que você fez um serviço pra mim me levou para o motel Eros ta lembrado?
-Sim pode falar? -Quero que você venha me buscar aqui no Motel Nirvana estou te esperando ok?
-Esta bem me aguarde... vou gastar uns vinte minutos para chegar ate ai, me passou o numero do apartamento e me dirige ate lá. Esse motel fica na estrada do turismo próximo a ponta negra, cheguei ao local parei na garagem logo desceu o casal. Ele estava com aquela mesma garota aquela moreninha linda, um tipo de morena que quando passa os homens admiram.
Eles entraram no carro paramos na portaria na saída para que fosse feita o pagamento e liberação de saída. Interessante que na saída do motel tem uma placa que dizia: “Proibido a entrada de menores de dezoito anos, de acordo co o estatuto da criança e do adolescente”. Ao sairmos do local ele perguntou. Mario você é evangélico?
-Sim por quê?
Ele comentou: - Foi o que eu imaginei quando vi no cartão de visita que você me deu escrito Deus seja louvado!
 Eu quero te dizer: -Eu também sou, mais estou desviado (crente afastado da igreja). “Já falei pra ela que não podemos continuar com o que estamos fazendo”.
 Dei uma olhadinha pelo retrovisor vi que ela estava triste, parecia que não queria que abasse aquele caso assim.  Deixou a garota na casa dela e voltamos para a cidade nova. Pensei tomara que essa garota encontre uma pessoa que lhe de bons conselhos para que ela não caia na perdição.
No caminho para a sua casa ele deu um testemunho, que iria se reconciliar com Jesus.  Mario vou  confessar:
 - Que de hoje em diante não vou mais trair a minha esposa, e vou voltar para a igreja! Foi bom ter entrado no teu táxi, quando me deste o cartão e li a frase “Deus seja louvado”, senti a necessidade de confessar meus erros.
Em tempos passados eu teria falado para ele não perder essa oportunidade de ficar com a amante, só para me beneficiar das corridas.
Falei para o rapaz: - Meu irmão esse é o caminho você esta se arrependendo dos seus pecados e isso é que Deus gosta. Você já sabe que quando entrega sua vida para Jesus, e aceita como único e suficiente salvador. Há festa no céu.    Na bíblia diz em Tiago capitulo 5.15,16. “E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros”. Fiz uma oração relâmpago naquele momento agradecendo a Deus.
Chegamos à frente da sua casa, ele pagou a corrida e foi em direção a sua casa me agradecendo. Fiquei muito feliz de ter influenciado na reconciliação deste rapaz com Deus, perdi as boas corridas que ele me proporcionava, mais ganhei uma alma para Jesus isso que é importante.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário