domingo, 13 de setembro de 2015

TREZE DE MAIO

Estava voltando de uma corrida do bairro japiim uma tarde ensolarada, um homem fez parada para o meu taxi na Av. Costa e Silva, parei ele embarcou falou: - motorista leva apara a colônia Oliveira Machado. Liguei o taxímetro e fomos o cara ficou calado até chegar perto do bairro, der repente do meu lado ele puxa uma pistola (ponto 40). Tomei um susto pensei vai-me assaltar, de novo não meu Deus!
Ele colocou a arma em cima da perna, disse:
-Não te assusta motorista nos vamos lá na rua treze de maio, eu sou policial da delegacia de entorpecentes, isso é só para me precaver. Vou ver uma pessoa!
Parei o carro quase subindo a sarjeta, assustado fui logo dizendo:
 - Meu amigo pode pegar outro taxi você não me deve nada! A treze de maio na colônia é a rua mais perigosa de Manaus onde rola o trafico de drogas. A policia é recepcionado a bala e você quer que eu te leve lá? – de jeito nenhum!
-Olha motorista levantou a camisa e mostrou umas cicatrizes horríveis abaixo do umbigo, isso aqui foi tiro.  Dois traficantes quase me mataram, mas eu já os mandei pro inferno! Vai toca pra lá!  Começou a balançar aquele trabuco na minha direção. Senti-me sequestrado, segui ate a dita rua mandou que parasse na frente de uma casa, colocou a arma debaixo da camisa desceu.
Quando pensei em dar o fora dali o cara já estava voltando apressado e disse: - Vamos embora daqui motora! Deixa-me La no mesmo local. Sai dali voado!(alta velocidade) Desconfiado e nervoso voltei com o cara  e deixei no local sem saber se realmente era policial ou bandido, pagou a corrida ainda me deu gorjeta, depois dessa da até para contar uma piada de taxista.  .
 - Disseram: para um turista europeu que os motoristas de taxi de Manaus, só andavam voado!(alta velocidade) Quando chegou aqui pegou o taxi no aeroporto mandou que fosse até a av. Djalma Batista. O taxista perguntou: - Em que altura? O turista responde: - Se subir mais de um metro é melhor me deixar aqui!    
 Depois desse sufoco fui rodar no meu taxi, em busca de outros passageiros quem sabe encontro um com mais uma  historia.

.