Segunda feira 23 de junho de
2014, jogo entre Brasil e camarões. Seleção Brasileira da goleada e pega o Chile
no sábado.Aqui no Amazonas tivemos na quarta feira o ultimo jogo da copa do mundo
na arena da Amazônia Vivaldo Lima, um dos estádios mais belos do mundo com seu
designe Amazônico. Suíça vence Honduras por 3 a 0, a arena da
Amazônia Manaus se despede da copa do
mundo. Tivemos aqui em Manaus as seleções
dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália países de alto risco, os órgãos
de segurança publica do amazonas junto
com o exercito cumpriu o seu papel na segurança das seleções e dos visitantes. A paixão do brasileiro pelo futebol
fascinante, o manauara esbanjou criatividade carinho e amor pelos visitantes
estrangeiros que estiveram nos 4 jogos
na arena, esse esforço do Amazonense fez com que tudo acontecesse da melhor
forma possível.Os dirigentes da FIFA, já estão achando que deveriam ter colocado mais jogos em Manaus.
Sábado 28 de junho jogo
entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final mata mata. Peguei um passageiro
para o FIFA FAN FEST Ponta Negra Manaus, jogo estava começando o passageiro
tinha pressa de chegar, apesar do transito ruim chegamos a tempo o passageiro
desceu correndo rumo ao telão da praia.
Resolvi estacionar meu taxi e descer para
fazer algumas fotos do evento. Ponta Negra lotada de torcedores, sol
causticante. No caminho para praia encontrei pelo meio dos torcedores a pastora,
Vilhena e seu esposo PR. Roberto e suas
crianças entregando folhetos com mensagens da palavra de Deus, evangelizando
eles são da igreja assembléia de Deus de Madureira, ela se aproxima dos
torcedores e tenta falar um pouco da vida de paz que Jesus tem para a
humanidade. Um dos folhetos tinha uma mensagem. “Vinde a mim todos que estão
cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei”(MT.11:28). Mas o torcedor tem
pressa uns pegavam o folheto outros passavam direto rumo ao telão o jogo ta
rolando.
Foi 90 minutos de jogo muita
tensão 1x1, agora prorrogação maior sufoco nada de gol, torcedores Manauaras
nervosos roendo as unhas de olho no telão, vai para pênalti tensão do torcedor aumenta.
Brasil vence o herói do jogo foi o goleiro Julio Cesar, defenderam dois
pênaltis e a trave um, afinal a trave é brasileira. Seleção Brasileira classificada para as
quartas de final pega a Colômbia em
fortaleza na sexta feira rumo a semi final vai La Brasil!!!!.
Das 31 seleções que vieram para a copa do
mundo no Brasil, só uma vai levantar a taça, infelizmente alegria de uns e
tristezas de outros muitos favoritos já foram embora como a Espanha. Nos
brasileiro estamos confiantes e com energia positiva emproando a seleção
brasileira rumo ao hexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário