quarta-feira, 2 de julho de 2014

Copa Do Mundo Na Selva Brasil



Segunda feira 23 de junho de 2014, jogo entre Brasil e camarões. Seleção Brasileira da goleada e pega o Chile no sábado.Aqui no Amazonas tivemos na quarta feira o ultimo jogo da copa do mundo na arena da Amazônia Vivaldo Lima, um dos estádios mais belos do mundo com seu designe Amazônico.   Suíça vence Honduras por 3 a 0, a arena da Amazônia  Manaus se despede da copa do mundo. Tivemos aqui em Manaus as seleções  dos Estados Unidos, Inglaterra, Itália países de alto risco, os órgãos de  segurança publica do amazonas junto com o exercito cumpriu o seu papel na segurança das seleções e dos visitantes.    A paixão do brasileiro pelo futebol fascinante, o manauara  esbanjou  criatividade carinho e amor pelos visitantes estrangeiros que  estiveram nos 4 jogos na arena, esse esforço do Amazonense fez com que tudo acontecesse da melhor forma possível.Os dirigentes da FIFA, já estão achando que deveriam ter   colocado mais jogos em Manaus.
Sábado 28 de junho jogo entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final mata mata. Peguei um passageiro para o FIFA FAN FEST Ponta Negra Manaus, jogo estava começando o passageiro tinha pressa de chegar, apesar do transito ruim chegamos a tempo o passageiro desceu correndo rumo ao telão da praia.
 Resolvi estacionar meu taxi e descer para fazer algumas fotos do evento. Ponta Negra lotada de torcedores, sol causticante. No caminho para praia encontrei pelo meio dos torcedores a pastora, Vilhena  e seu esposo PR. Roberto e suas crianças entregando folhetos com mensagens da palavra de Deus, evangelizando eles são da igreja assembléia de Deus de Madureira, ela se aproxima dos torcedores e tenta falar um pouco da vida de paz que Jesus tem para a humanidade. Um dos folhetos tinha uma mensagem. “Vinde a mim todos que estão cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei”(MT.11:28). Mas o torcedor tem pressa uns pegavam o folheto outros passavam direto rumo ao telão o jogo ta rolando.
Foi 90 minutos de jogo muita tensão 1x1, agora prorrogação maior sufoco nada de gol, torcedores Manauaras nervosos roendo as unhas de olho no telão, vai para pênalti tensão do torcedor aumenta. Brasil vence o herói do jogo foi o goleiro Julio Cesar, defenderam dois pênaltis e a trave um, afinal a trave é brasileira.  Seleção Brasileira classificada para as quartas de final  pega a Colômbia em fortaleza na sexta feira rumo a semi final vai La Brasil!!!!.
 Das 31 seleções que vieram para a copa do mundo no Brasil, só uma vai levantar a taça, infelizmente alegria de uns e tristezas de outros muitos favoritos já foram embora como a Espanha. Nos brasileiro estamos confiantes e com energia positiva emproando a seleção brasileira  rumo ao hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário